KIA RALLY CUP

RALI DO VIDEIRO acolhe regresso do Rio e última jornada do Kia Rally Cup! Com duas rondas volvidas e muita competitividade pelo meio em provas marcadas por algumas surpresas e a indefinição dos resultados, é com um espírito repleto de entusiasmo que o Kia Rally Cup viaja até à Marinha Grande para a última ronda da temporada 2021.
Com Miguel Abrantes/Filipe Carvalho e Pedro Ruivo/José Patrício envolvidos numa animada batalha pelo triunfo em cada jornada até agora decorrida, a expectativa em torno do eventual vencedor da classe reservada aos Picanto e também do Troféu como um todo será um dos pontos altos do Rali do Vidreiro Centro de Portugal.
Além dos dois candidatos ao ‘título´ da competição promovida pela CRM Motorsport com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Charm Nature, Movielight e Toyo Tires, junta-se ao plantel Kia, na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG), a dupla André Marques/Alice Santos, igualmente ao volante de um Picanto GT. Mas também Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho, conjunto que fará o segundo teste competitivo ao volante do novo Kia Rio Rally, após a bem-sucedida estreia no Rali das Camélias.
Para o atual líder do Kia Rally Cup, “o Rali do Vidreiro Centro de Portugal será ainda mais entusiasmante para as duplas dos Kia Picanto”, pois conta com troços mais fluidos e rápidos.
“Já fizemos os reconhecimentos e fiquei com a ideia de que podemos andar mais para a frente. Embora sabendo de antemão que o Pedro Ruivo, ao jogar em casa, estará mais forte, espero conseguir terminar com chave de ouro o Troféu”, adianta Miguel Abrantes, ciente de que não necessita de ganhar a prova para vencer a competição.
“Ainda assim”, salienta, “vamos encarar o rali com o objetivo de comemorar mais um triunfo”, conclui o piloto de Águeda, que contará novamente com o apoio da Speedy Motorsport na preparação do carro.
Pedro Ruivo, por seu turno, mantém o diapasão que o trouxe ao Kia Rally Cup e que tão bom resultado tem granjeado desde a estreia: “Continuo a ser um rookie neste desporto e nesta modalidade, e por isso vou participar no Rali do Vidreiro com o objetivo de continuar a divertir-me ao volante do Kia Picanto GT sem qualquer pressão competitiva”, reconhece.
Para o piloto assistido pela Filipe Sport, o mais difícil será controlar as emoções em torno desta prova: “Para alguém que nasceu em Leiria, que está habituado a acompanhar esta prova a partir das estradas de São Pedro de Moel e que seguia o desporto do lado de fora através do meu pai, que tinha uma loja de peças de automóveis e para quem, desde logo, dedico este momento; participar no Rali do Vidreiro é um sonho tornado realidade”, admite. “Espero, por esse motivo, cumprir sem percalços todos os troços e continuar a aprender ao volante de um carro absolutamente viciante”.
Numa participação que contará com duas estreias em simultâneo, André Marques tem como objetivo chegar ao fim e divertir-se com o carro: “Além de ter pouca experiência nesta modalidade, o Rali do Vidreiro marca a minha estreia ao volante do Picanto GT e também da minha navegadora Alice Santos nos ralis. Vamos encarar esta nossa presença com o objetivo de nos divertirmos e como um primeiro teste que nos leve a participar em todas as provas do campeonato do próximo ano com este carro”, assegura o piloto da CRM Motorsport.
Já Tiago Raposo Magalhães procurará, com a ajuda de Tiago Carvalho, dar mais um passo na evolução do Kia Rio Rally: “O Rali do Vidreiro é uma prova que conhecemos bem e que nos permite colocar à prova o Kia Rio Rally num grau de competitividade mais elevado do que aquele que foi registado, por razões naturais, na estreia do carro, durante o Rali das Camélias. Após um primeiro contacto repleto de boas indicações, queremos dar seguimento ao trabalho iniciado desafiando mais os limites do Rio neste nosso regresso à região Centro, embora sem nunca comprometer a excelente base de fiabilidade que já apresenta neste momento”, refere o CEO da CRM Motorsport.

NOVO FIGURINO – Uma das provas mais rápidas do calendário nacional, o Rali do Vidreiro Centro de Portugal contará com duas etapas e 7 provas especiais de classificação (PEC). No programa delineado pelo CAMG, destaca-se o regresso aos concelhos de Pombal e Leiria, e a introdução de uma zona reservada, com um quilómetro de extensão, para o aquecimento dos pneus antes do início de cada troço — medida que tem como objetivo reforçar a segurança de todos os participantes. O primeiro dia de competição arranca com a maior PEC de toda a prova, em São Pedro de Moel, seguindose um sábado em cheio para todas as duplas presentes, já que terão de cumprir 6 classificativas entre as 9h45 e as 17h30. No total, pilotos e equipas terão pela frente 96,38 km cronometrados e um total de 315,71 km, quando adicionadas as respetivas ligações.
Pode acompanhar a participação da armada Kia Rally Cup e do Kia Rio Rally nas redes sociais (facebook e instagram) da CRM Motorsport e do Rali do Vidreiro, e ainda seguir os tempos online em cpr.cronobandeira.com
Programa Rali do Vidreiro, 15-16 Outubro 2021
Sexta-feira, 15 de Outubro
16:30 – PEC 1 (Super S. Pedro de Moel – 19,66 km)
Sábado, 16 de Outubro
09:45 – PEC 2 (Mata Mourisca 1 – 16,22 km)
11:00 – PEC 3 (Amor 1 – 9,35 km)
12:00 – PEC 4 (S. Pedro de Moel 1 – 12,79 km)
14:15 – PEC 5 (Mata Mourisca 2 – 16,22 km)
15:30 – PEC 6 (Amor 2 – 9,35 km)
16:30 – PEC 7 (S. Pedro de Moel 2 – 12,79 km)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *