COMO TRIBUTO AO SEU magnífico legado de relógios de mergulho, a Grande Maison faz-se valer de mais de um século de mestria em relógios de alarme para apresentar a linha Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner – acrescentando duas novas peças de alta performance à Polaris, coleção desportiva e elegante da Jaeger-LeCoultre. A linha Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner, apresenta dois novos modelos, o Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner Memovox e o Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner Date, que cumprem na íntegra com a norma ISO 6425 sem esquecer a estética desportiva e contemporânea da coleção Jaeger-LeCoultre Polaris.
As caixas de 42mm são fiéis aos códigos de design das caixas Jaeger-LeCoultre Polaris com as suas linhas firmes, vidro em cristal de safira e mescla dinâmica de superfícies escovadas e polidas. Mantendo a sua finalidade como relógios de mergulho de alta performance, as caixas dos Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner têm uma estanqueidade até 300 metros (300 bar). A coroa que opera a luneta interna é aparafusada para evitar qualquer movimento involuntário. Foi ainda adicionada uma banda de segurança cor-de-laranja para alertar os mergulhadores, quando esta não está completamente enroscada.
Caraterizados pela sua intensa cor em azul dégradé, os mostradores do Jaeger-LeCoultre Polaris Mariner também se mantêm fiéis à estética Jaeger-LeCoultre Polaris contemporânea, incluindo três círculos concêntricos de diferentes texturas, arrojados índices em forma de trapézio e três algarismos árabes. O disco central é escovado com efeito radial, complementando a subtil granulação do anel do meio e o acabamento opalino do anel externo, que funciona como luneta giratória unidirecional.
Os ponteiros, índices e numerais são preenchidos com SuperLumiNova® para garantir uma excelente legibilidade com pouca luz, condição obrigatória em todos os relógios de mergulho.
No entanto, a Jaeger-LeCoultre fez ainda melhor, maximizando a segurança dos mergulhadores ao usar cores diferentes para distinguir os ponteiros das horas e dos minutos. O ponteiro dos segundos tem a ponta cor-de-laranja para melhor visibilidade à luz do dia, além de uma seção central luminescente para evitar qualquer possibilidade de confusão com os outros ponteiros.
Graças à experiência da Manufatura em movimentos sonoros, o Memovox tornou-se calibre de referência em relógios de pulso com alarme. Desde a sua apresentação há 70 anos, o Memovox está presente em relógios desenhados, quer para estilos e vida urbana, quer para desportos subaquáticos.
Nos anos 50, o mergulho era uma atividade militar exigente e arriscada. A única ferramenta de que os mergulhadores dispunham era o relógio. O que originou uma grande procura de relógios de mergulho profissional. Em 1959, a Jaeger-LeCoultre apresentou uma solução excecional: um movimento Memovox automático, que emitia um aviso sonoro a alertar que era altura de regressar à superfície. Mais tarde, em 1968, surge o Memovox Polaris, com luneta rotativa interna, alarme e fundo de caixa com três níveis de construção para melhor propagação do som.