JAEGER-LECOULTRE

CELEBRAR A FÓRMULA ÚNICA QUE REGE O DESIGN INTEMPORAL DO REVERSO. Em 2023, a Jaeger-LeCoultre celebra um número místico representado pela letra φ (Phi) e reconhecido como um significado universal de beleza. Conhecido hoje como a Proporção Áurea, é um denominador comum para a beleza e a harmonia partilhadas pelo mundo natural e pelas obras-primas feitas pelo homem – uma proporção que os humanos instintivamente consideram a mais esteticamente agradável.

Simplificada como 1,618, a Proporção Áurea (também chamada de Razão Áurea, Secção Áurea, Número de Ouro ou Proporção Divina) representa a relação única dentro de um objeto, em que a razão de uma parte maior para uma parte menor é a mesma que a razão da parte maior para o todo. Essa intrigante relação matemática também se traduz nas chamadas espirais e retângulos de ouro. Um retângulo de ouro é aquele em que, se dele for cortado um quadrado, com lados do mesmo comprimento que o lado menor do retângulo, o retângulo restante tem a mesma proporção que o retângulo original.

Na relojoaria, o Reverso da Jaeger-LeCoultre expressa este princípio com a máxima eloquência. Criado em 1931 no auge do movimento artístico Art Déco, que enfatizava padrões geométricos, formas retilíneas e linhas limpas, o design original do Reverso era regido pela Proporção Áurea. Embora muitas variações da caixa do Reverso tenham sido apresentadas ao longo das nove décadas desde então, as proporções originais permaneceram como uma âncora para a coleção e a Proporção Áurea continua a definir o design do Reverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *