INTERNATIONAL CLUB OF PORTUGAL

“OS GRANDES DESAFIOS PARA A CIDADE DE LISBOA, foi o tema abordado hoje em debate no  ICPT – International Club of Portugal com a presença de Fernando Medina.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e candidato pelo Partido Socialista à autarquia nas próximas eleições foi o orador convidado de um evento organizado pelo International Club of Portugal, que teve lugar no Sheraton Lisboa Hotel. Um debate bastante participado, onde Lisboa foi o foco. A frente ribeirinha da capital foi abordada, bem como alguma renovação hoteleira, entre outros considerou que algo muito importante foi a passagem de “capital de um país periférico” a uma “cidade cada vez mais internacional” e “inserida na rede de cidades globais.” Destacando que tal “não tem comparação” com outras cidades como Londres ou Paris mas também não que dizer que exista uma “desvalorização” comparativamente às mesmas.

Acredita que Lisboa alcançou uma “marca” que “se sobrepõe à marca do País” e destaca-se como “um espaço de oportunidades para todos.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *