HYUNDAI PORTUGAL

A HYUNDAI BLUE POWER TERMINOU este fim de semana, na praia de Matosinhos. Uma iniciativa – desenvolvida pela Hyundai Portugal em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) – levou várias atividades ligadas à sustentabilidade ambiental a mais de uma dezena de praias com bandeira azul, de norte a sul do país, durante o verão. No total, foram mais de 11 escolas, incluindo ATL’s e uma universidade sénior, a participar nas diferentes ações promovidas, que tinham como objetivo estimular o sentido de responsabilidade ambiental.

Ao longo destes três meses, foram realizados workshops de sensibilização ambiental – no âmbito da reutilização de plástico e preservação e recuperação de ecossistemas – e desconstruídos mitos sobre as diferentes motorizações eletrificadas de veículos existentes. Além desta vertente educacional, a iniciativa também envolveu atividades de lazer, como jogos educativos sobre a temática da mobilidade sustentável, simuladores de poupança ou carregamento interativos e ainda oferta de brindes.
Através destas ações foi ainda possível dar a conhecer a mais recente geração de veículos ecológicos Hyundai, completamente renovada e tecnologicamente evoluída – que foi complementada com a experiência de condução de veículos ecológicos da marca, entre os quais o novo Hyundai IONIQ 5, primeiro modelo da submarca IONIQ exclusivamente dedicada a veículos 100% elétricos.
Recorde-se que a Hyundai Blue Power Tour surgiu no âmbito do projeto Blue Academy – uma plataforma que pretende promover a transição para uma mobilidade sustentável, através da partilha diversificada de informação sobre Ecomobilidade –, que conta com a parceria de diferentes entidades, entre as quais a ABAE, associação a que a Hyundai está ligada desde julho de 2020, com o objetivo de educar para a mudança de comportamentos e adoção de melhores práticas ambientais.
Para Paulo Ferreira, diretor de Marketing da Hyundai Portugal, “esta iniciativa foi um enorme sucesso, na medida em que conseguimos sensibilizar não só os banhistas, mas também os municípios e as escolas, para a necessidade de adotar medidas que promovam a sustentabilidade ambiental e uma transição para uma mobilidade mais amiga do ambiente. As diversas atividades realizadas também permitiram dar a conhecer a nossa nova geração de veículos ecológicos, que reforça a nossa posição como líderes na Ecomobilidade. Prova disso, em agosto, a nossa quota de mercado atingiu os 12,1% na venda de veículos elétricos. Fomos a marca que mais viaturas 100% elétricas vendeu no mês passado”, conclui.
Com o compromisso em atingir a neutralidade carbónica até 2045 e a visão ‘Progress for Humanity’, a Hyundai Portugal assume a sua determinação em caminhar rumo a um futuro limpo para as próximas gerações. A marca irá continuar a promover a transição para uma mobilidade sustentável através da sensibilização e educação para as diferentes questões relacionadas com a mobilidade ecológica, dando continuidade ao lançamento de novos veículos 100% elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.