Hyundai Motor Group lança Fundo ZER01NE III para impulsionar o futuro da inovação tecnológica com startups
- O Fundo ZER01NE III, lançado pelo Hyundai Motor Group, está avaliado em cerca de 80,4 milhões de euros e visa acelerar a inovação em tecnologias de futuro através de investimentos em startups em fase inicial;
- O fundo tem como alvo startups globais que se alinham com áreas estratégicas como IA, robótica, cibersegurança, hidrogénio e tecnologias energéticas;
- Com base no sucesso dos fundos anteriores, o Fundo ZER01NE III conta com o apoio de 10 afiliadas do Hyundai Motor Group para expandir as colaborações com startups.
O Hyundai Motor Group anunciou no início desta semana o lançamento do Fundo ZER01NE III, um fundo de investimento estratégico de cerca de 125 mil milhões de wons (cerca de €80,4 milhões) que visa acelerar a inovação em tecnologias de futuro através de investimentos em startups.
O novo fundo, lançado a 26 de maio de 2025, representa um aumento de 1,5 vezes em relação ao anterior ZER01NE Fund II e é apoiado por 10 afiliadas do Grupo, incluindo a Hyundai Motor Company, Hyundai Motor Securities e Hyundai MOBIS, entre outras.
O Fundo ZER01NE III irá concentrar-se em descobrir e investir em startups em todo o mundo que estejam alinhadas com as estratégias de negócios da HMG, particularmente nas áreas de inteligência artificial (IA), robótica, cibersegurança, hidrogénio e tecnologias energéticas.
“Este fundo reforça a posição do HMG como um investidor estratégico líder em tecnologias transformadoras. Ao aprofundar a colaboração com startups inovadoras, pretendemos gerar sinergias
significativas entre as nossas afiliadas e acelerar as nossas iniciativas de negócios preparadas para o futuro.” – afirma Kyuseung Keith Noh, Presidente e Diretor do Grupo ZER01NE no Hyundai Motor Group.
O novo fundo baseia-se no sucesso dos seus antecessores. O Fundo ZER01NE I (aproximadamente 6,4 milhões de euros) e o Fundo ZER01NE II (cerca de 51,8 milhões de euros) investiram coletivamente em mais de 105 startups, levando a mais de 200 casos de colaboração dentro do HMG.