HOTEL QUINTA DAS LÁGRIMAS

NOVO MENU DE DEGUSTAÇÃO do Arcadas celebra pratos ex-libris dos 25 anos do Hotel Quinta das Lágrimas. Com o frio que já se faz sentir, pedindo aconchego e sabores típicos da época, o restaurante Arcadas, do Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, renova a sua carta que já pode ser degustada. Sendo este um ano especial de celebração, a par da carta de Outono/Inverno, o chef Vitor Dias dá também a conhecer o Menu de Degustação dos 25 anos de Quinta das Lágrimas. O brinde é feito com o Vinho Rosé Pedro & Inês, criado propositadamente para comemorar o aniversário.

O novo Menu – Diz-se na gíria que em equipa que ganha não se mexe e, acrescentamos, em pratos vencedores também não. Fazendo jus a esta premissa o chef Vítor Dias selecionou para o Menu dos 25 anos do Hotel Quinta das Lágrimas alguns dos pratos ex-libris da gastronomia servida no hotel.
O menu de degustação, disponível por 75€ por pessoa no restaurante Arcadas, inicia-se com Aceite os cumprimentos do Chef Vitor (amuse-bouche) e a Terrina de foie gras com chutney de toranja e marmelo (entrada). Sopa de peixe à nossa maneira e Rabo de boi estufado em vinho da Bairrada com trufa preta são os pratos principais eleitos para esta proposta que fecha com o irresistível Leite creme queimado com gelado de tomilho e crocante de sementes.
“Este menu que foi replicado tendo em memória os sabores e produtos que se foram destacando ao longo de toda a minha vida de Quinta das Lágrimas e também em forma de demonstração de respeito para com os chefes que por aqui passaram”, assinala o chef Vítor Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.