HOTEL FORTALEZA DO GUINCHO

MEMÓRIAS: O NOVO MENU EXPERIÊNCIA – A Fortaleza do Guincho, um verdadeiro ícone da gastronomia portuguesa, reconhecido com a prestigiada estrela Michelin desde 2001, lança o novo menu de primavera: Memórias. Com uma abordagem inovadora e apaixonada, o Chef Gil Fernandes reinterpreta as receitas tradicionais portuguesas, adaptadas à cozinha moderna e cria uma experiência gastronómica única, que é uma verdadeira celebração das memórias e raízes do Guincho.

Composto por doze momentos de degustação cuidadosamente concebidos, o novo menu Memórias proporciona uma viagem sensorial pelas diversas tradições de Portugal. Destacam-se pratos como o Favo de Areia, uma criação que captura a essência da fauna e flora do Guincho, combinando o saboroso caldo do mar, o fricassé de bomboca, o toque de mel e as algas que nos remetem para o ambiente costeiro. Por sua vez, o Galinheiro da Avó São transporta-nos para as memórias de infância do Chef, quando ia colher ovos com a sua avó.

Do Rio, emergem as irresistíveis Domingueiras, que celebram o convívio familiar ao domingo, com o saboroso robalo de anzol, acompanhado de couve e um delicado caldo de cozido à portuguesa. E para concluir este roteiro, a sobremesa Pinheiro recria a paisagem única do Guincho, combinando de forma sublime o maracujá, o iogurte, a pinha, a caruma, o leite de creme e o pinhão fumado, num verdadeiro deleite para os sentidos.

O Restaurante Fortaleza do Guincho convida todos os apreciadores da gastronomia a embarcarem nesta viagem memorável e a celebrarem os autênticos sabores do nosso país, reinventados com paixão pelo Chef Gil Fernandes.

Sobre o Hotel Fortaleza do Guincho

O Hotel Restaurante Fortaleza do Guincho abriu em 1998. Com o lendário Antoine Westermann como consultor, o restaurante ganhou uma estrela Michelin pela primeira vez em 2001, distinção que tem reconquistado ininterruptamente, até hoje. Em 2018, o Chef Gil Fernandes assume a cozinha do Restaurante e transporta-a para as suas memórias de infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *