HOTEL FORTALEZA DO GUINCHO

Nasceu um novo spot que promete tornar os dias de verão ainda mais inesquecíveis. Inaugurado no dia 1 de julho, o Spot by Fortaleza do Guincho é o novo espaço outdoor e indoor da Fortaleza do Guincho onde é possível degustar os melhores pratos e petiscos da autoria do chef Gil Fernandes enquanto desfruta de um refrescante cocktail ou de um copo de vinho. Garantida está sempre a privilegiada vista sobre a costa e o mar do Guincho, seja na esplanada ou na resguardada zona interior localizada na antecâmara do restaurante gastronómico. Apostando numa cozinha menos elaborada, mas sem nunca prescindir da qualidade do produto, o chef da Fortaleza do Guincho, cujo restaurante com estrela Michelin abre no próximo dia 14, preparou uma carta eclética, com petiscos, sopas, sanduíches e pratos principais. Sugestões ideais para quem procura uma refeição mais ligeira ou para uma longa tarde na esplanada. Num menu com sabores bem portugueses, há petiscos para todos os gostos: Chocos fritos, Xerém de toucinho e berbigão à Bulhão Pato (16 €), Salada de polvo grelhado e batata doce de Aljezur, Ceviche de peixe da lota e piso de ervas aromáticas ou Bacalhau à Guincho, com mexilhão, cachaço de porco preto e funcho do mar , são algumas das sugestões. Uma aposta segura são também as tábuas de queijos nacionais ou de enchidos de porco preto alentejano.

Entre as quatro opções de sanduíches, destaca-se o Hambúrguer, com carne de novilho, brioche, tomate, alface, cebola caramelizada, queijo e molho BBQ e o Prego do Guincho, composto por novilho, pão rústico, cebola caramelizada, tomate, queijo e molho especial. Já nas saladas, pode optar-se pela Fortaleza, com alface, bacon, queijo da Ilha e frango grelhado, ou pela Guincho, com alface, laranja, pepino e frutos do mar . Para quem procura uma refeição mais composta, são quatro os pratos principais no menu do Spot by Fortaleza do Guincho, como é o caso do Lombo de porco preto com tajine de cenouras e kumquat ou do Esparguete de lavagante da nossa costa. Nas sobremesas, sobressaem a Tarte de amêndoa e framboesa com gelado de estragão  e o Pêssego assado com creme de baunilha e rum.

Mas nem só de comida se faz este spot: na extensa carta de bebidas há lugar para cocktails com e sem álcool (com uma secção apenas dedicada aos cocktails de champanhe), vinhos, cervejas, champanhes, espumantes, aperitivos e gins tónicos, mas também várias opções de chá e café – estes dois últimos podem ser servidos acompanhados pelo bolo do dia (7 €/ chá ou café + bolo do dia) ou por uns clássicos Scones com chá ou café.

O Spot by Fortaleza do Guincho funciona diariamente entre as 11h e as 23h. Para mais informações,contactar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *