EM 2021, A TIVOLI HOTELS & RESORTS CELEBRA 88 ANOS, um momento de balanço de mais de oito décadas repletas de estórias e também um momento para projetar o futuro que se adivinha ambicioso para a expansão da marca.
A Tivoli nasceu em 1933 com o hotel Tivoli Avenida Liberdade, no coração de Lisboa, e desde então o portfolio da marca ganhou hotéis emblemáticos que fizeram, e ainda fazem, a história da hotelaria em Portugal, no Brasil e, mais recentemente, no Qatar.
Desde o início que o espírito e a filosofia da marca se traduzem em envolver e estabelecer relação entre os seus clientes e o destino, em hotéis e espaços que são por si só icónicos, e por isso procurados tanto por clientes internacionais como locais, que ali encontram um ambiente sofisticado com uma atmosfera animada e multicultural.
O ano de 1955 marca a abertura do Tivoli Palácio de Seteais, um palácio do século XVIII na histórica vila de Sintra, e é na viragem do século, em 1999, que a marca ganha os seus primeiros resorts nos principais destinos turísticos do Algarve, nomeadamente em Vilamoura, com o emblemático Tivoli Marina Vilamoura, e ainda no Carvoeiro, Portimão e Lagos.
Em 2006, a Tivoli Hotels & Resorts inicia a sua internacionalização com a primeira unidade no Brasil: o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, em Salvador da Bahia, seguido pelo Tivoli Mofarrej São Paulo, em fevereiro de 2009.
A integração na Minor Hotels, no início de 2016, inaugura um novo capítulo na história da Tivoli, com a renovação de todo o portfolio de hotéis e a expansão, pela primeira vez, para o Médio Oriente, com um primeiro hotel no centro histórico de Doha, no Qatar – o Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli. Dois novos hotéis têm inauguração prevista ainda para este ano no Qatar – o Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli e o Al Najada Doha Hotel by Tivoli, seguidos do Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli e o Al Najada Doha Hotel by Tivoli e Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli. Também marcam presença na China com o Chengdu At Cultural Heritage Park.
Ao longo destas oito décadas, várias gerações de timeless travellers marcaram a história da Tivoli: Marlene Dietrich, Jorge Amado, Astor Piazzolla, Maria Callas, Neil Armstrong, Omar Sharif, Montserrat Caballé, Mário Vargas Llosa, Plácido Domingo, Geraldine Chaplin, Andrea Bocelli, Johnny Depp, Brad Pitt, Beyoncé e Jay Z, entre muitos outros, que em estadias prolongadas ou mais efémeras, fizeram da Tivoli a sua casa.
As portas continuam abertas para receber todos aqueles que procuram uma hospitalidade genuína, em Portugal, no Brasil, no Qatar e, muito em breve, em novos e excitantes destinos pelo mundo.