GRUPO GERMANO DE SOUSA

LANÇAMENTO DE CAMPANHA ROSA – Prevenção. É este o segredo para vencer o cancro da mama e ovário. De norte a sul do país, visite um posto de colheitas Germano de Sousa e dê “imagem” a esta campanha.

Cerca de 90% dos cancros da mama podem ser vencidos se forem detetados precocemente e por isso, o Grupo Germano de Sousa – o Laboratório de Portugal lança hoje uma campanha de sensibilização e prevenção sobre o cancro da mama e ová- rio, de norte a sul do país nos 550 postos de colheitas Germano de Sousa. Esta campanha nos postos de colheita é também suportada ao nível digital e complementada com uma campanha de comunicação interna dirigida e apoiada pelos cerca de 1300 colaboradores Germano de Sousa.

Não é suficiente falar sobre cancro da mama apenas durante o mês de outubro, por isso, para além da campanha lançada este mês, a partir de janeiro, vamos dar início à Campanha Rosa 2023: um ano em que, todos os meses, vamos falar sobre cancro da mama e ovário.

O Laboratório de Genética do Grupo Germano de Sousa responde com elevada qualidade à crescente necessidade nas áreas do diagnóstico Genético e da Genómica garantindo a excelência no tratamento dos seus utentes. É composto por uma equipa de profissionais altamente especializados e dotado dos mais recentes equipamentos necessários a uma resposta adequada, rápida e precisa, imprescindíveis na era da Medicina Personalizada.

Alia a tecnologia de vanguarda ao cumprimento das mais recentes leis em vigor na área do Diagnóstico Genético Laboratorial. Compreende as áreas de Citogenética/Citogenética Molecular, Genética Molecular e Bioquímica Genética, apresentando uma oferta completa de testes genéticos para as mais diversas áreas de especialidade

Clínica. Na área da Oncogenómica, o Grupo Germano de Sousa faculta um teste genético de diagnóstico molecular realizado a partir de uma pequena amostra de sangue, que permite determinar a suscetibilidade genética de um indivíduo desenvolver cancro da mama ou ovário e, no caso de já existir um cancro, perceber se este é de origem familiar.

Ao analisar o ADN germinativo presente nas células sanguíneas, este teste identifica a possibilidade de um indivíduo ser portador de mutações patogénicas, as quais aumentam o risco de desenvolver a doença, antes mesmo da manifestação de quaisquer sintomas. Mais, este teste permite clarificar o risco de desenvolvimento de cancro em familiares colaterais e descendentes, permitindo ao médico a prática de medidas preventivas junto da família.

O Laboratório de Portugal dispõe de consulta de Aconselhamento Genético permanente e continua ao lado das mulheres portuguesas na luta contra o cancro da ma- ma e ovário, como especialistas na saúde da mulher e parceiros na prevenção.

Prevenção. O segredo para vencer o cancro da mama e ovário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.