GRAHAM E RAYMOND WEILL

NUMA INICIATIVA levada a cabo em parceria com a Comissão Aeronaval 100 TAAS, a Watchers, distribuidora de alta relojoaria e joalharia, uniu-se a duas das marcas que representa para lançar dois relógios de pulso alusivos ao notável feito aeronáutico português. O Graham Chronofighter Centenário TAAS e o Raymond Weil Toccata Centenário TAAS são limitados a 100 exemplares.

Foi a 17 de junho de 1922 que Sacadura Cabral e Gago Coutinho finalizaram com sucesso a primeira travessia área do Atlântico Sul. Com partida de Lisboa a 30 de março do mesmo ano e com muitos obstáculos pelo meio, a aventura transatlântica tornou-se possível muito graças a um pioneiro método de navegação aérea desenvolvido pelos próprios portugueses. O Rio de Janeiro recebeu com pompa e circunstância os dois oficiais da Marinha Portuguesa que ali chegavam a bordo do hidroavião Santa Cruz.

Em 2022, o centenário de tão notável feito é assinalado através de diversas iniciativas – entre elas, o lançamento de dois relógios em edição limitada alusivos à celebração. O lançamento resulta da parceria entre a Watchers, referência nacional no mercado da alta relojoaria, e a Comissão Aeronaval 100 TAAS, às quais se uniram as marcas de relojoaria suíça Graham Raymond Weil. Os dois modelos selecionados têm em si razões que justificam a sua seleção para a celebração de uma significativa proeza na história de Portugal: o Raymond Weil Toccata Centenário TAAS evoca a forma do relógio que Sacadura Cabral usou durante a Travessia; já o Graham Chronofighter Centenário TAAS presta homenagem à epopeia enquanto peça que tem na sua inspiração uma relação direta com a aeronáutica. Cada um dos modelos é lançado numa série limitada de 100 exemplares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *