FORD

“A FORD OFERECE AOS CONDUTORES NOVOS ALERTAS remotos e em tempo real, diretamente nos seus smartphones”. Os furtos com furgões estão a aumentar na Europa. No Reino Unido, a média de furtos em veículos comerciais é de um arrombamento a cada 23 minutos. As participações e pedidos de indemnização aos seguros por roubo de ferramentas aumentaram mais de 50% em 2019. No Reino Unido, os comerciantes acumulam anualmente prejuízos no valor de 264 milhões de libras (290 milhões de euros), o que dá uma média de 11.566 libras (12.746 euros) por cada vítima de furto.

Para o efeito, a Ford desenvolveu o Guard Mode, um sistema de segurança para veículos conectados que monitoriza os furgões/veículos comerciais em tempo real, alertando, através do smartphone, os gestores de pequenas frotas, proprietários-utilizadores e condutores, de potenciais problemas de segurança.

Acessível através da app para smartphone FordPass Pro, o Guard Mode é a primeira funcionalidade ativada pela Ford com atualização de software over‑the‑air (OTA) e que será progressivamente implementada em toda a gama de veículos da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *