FERNANDO ARAÚJO

O MINISTRO DA SAÚDE, Manuel Pizarro, apresentou hoje, em conferência de imprensa, “que Fernando Araújo aceitou o convite e será o primeiro CEO do SNS”.

Acrescentando que esta nova direção entrará em funções a partir de 1 janeiro, a par do Orçamento de Estado para 2023, e que a sua sede ficará localizada na cidade do Porto. “Competirá ao diretor-executivo indicar com total autonomia os elementos da equipa de gestão que o vai acompanhar”.

Nesta conferência de imprensa, o Ministro destacou também o trabalho de Fernando Araújo, considerando que “é uma personalidade bem conhecida dos portugueses e um profissional de méritos reconhecidos”.

Além do seu trabalho enquanto médico especialista em imuno-hemoterapia, Pizarro referenciou também a sua experiência na gestão de unidades de saúde, enquanto presidente da Administração Regional de Saúde do Norte e agora do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João.

Manuel Pizarro afirmou: “Julgo que ninguém no país, e sobretudo no setor da Saúde, tem quaisquer dúvidas de que é uma personalidade com todas as condições para dar ao SNS um aporte em matéria de gestão que todos julgamos ser necessária”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.