NOVOS CAMPEÕES do Millennium Estoril Open: individuais – Sebastian Baez; Pares: Nuno Borges e o Francisco Cabral.
Sebastian Baez é o novo campeão . Depois de eliminar João Sousa (o melhor tenista português da história e campeão de 2018). Este jovem argentino chegou de forma discreta ao Clube de Ténis do Estoril, mas depressa expôs na terra batida portuguesa as credenciais que fazem dele um dos jovens mais promissores da atualidade e este domingo completou uma semana de sonho com a conquista do Millennium Estoril Open.
O Nuno Borges e o Francisco Cabral fizeram história ao conquistarem o Millennium Estoril Open e o título — o primeiro de uma dupla portuguesa no torneio. Em conferência de imprensa refletiram sobre a semana histórica no Clube de Ténis do Estoril.
“Ainda estamos a absorver o momento, foi o culminar de uma grande semana. Ganhar aqui é o pináculo do ténis português e significa muito para nós os dois. É um grande dia que vamos recordar para sempre”, afirmou Nuno Borges, que com a conquista do Millennium Estoril Open será, a partir de segunda-feira dia 2 de Maio, o número 99 do ranking mundial de pares.
“Fiquei estupefacto com o que aconteceu. Cantarem o hino nacional, com o estádio cheio e a minha família e amigos nas bancadas foi emocionante. Foi o assentar do momento, em que percebi que ganhámos o Millennium Estoril Open”, acrescentou, Francisco Cabral, que já era o número um nacional da variante e que fará a sua estreia no top 100, como 80.º colocado.