DS AUTOMOBILES

EUGENIO FRANZETTI ASSUME DIREÇÃO DA DS PERFORMANCE : – Após o anúncio da parceria com a PENSKE AUTOSPORT e o recrutamento de Stoffel Vandoorne, o atual Campeão do Mundo, ao lado do Bicampeão Jean-Éric Vergne, a DS está a iniciar uma nova etapa da sua história na Fórmula E;Na véspera da estreia em competição dos monolugares “GEN3” no Campeonato do Mundo de Fórmula E, Eugenio Franzetti, é nomeado Diretor da DS PERFORMANCE; – Agora à frente da divisão de competição da marca premium francesa, Franzetti terá como objetivo fazer brilhar a performance dos monolugares DS E-TENSE de terceira geração e conduzir a equipa à conquista de novos títulos.

 Inicia-se, agora, uma nova era para a DS Automobiles e para a sua divisão de competição. Com o anúncio, a 12 de outubro, da parceria com a PENSKE AUTOSPORT e ter recrutado o atual Campeão do Mundo de Fórmula E, Stoffel Vandoorne, para companheiro de equipa do Bicampeão de Fórmula E, Jean-Éric Vergne, a marca premiumfrancesa nomeou Eugenio Franzetti como Diretor da DS Performance.

Contando com uma vasta experiência no mundo do desporto automóvel, Eugenio Franzetti passou a maior parte da sua carreira no grupo Stellantis, tendo desempenhado, sucessivamente, em Itália, as posições de Diretor de Comunicação e Competição da Peugeot, de Diretor de Comunicação da DS Automobiles/Citroën/Peugeot, de Diretor de Vendas da Citroën, depois de Diretor de Comunicação da Peugeot a nível mundial e, finalmente, de Diretor da marca DS em Itália.

A partir de 1 de novembro de 2022, Eugenio Franzetti estará oficialmente aos comandos da área de competição da DS Automobiles, passando a trabalhar em estreita colaboração com a PENSKE AUTOSPORT, para assegurar a notoriedade da formação DS PENSKE Formula E Team e para promover o savoir-faire da DS Performance.

Sucede, assim, Thomas Chevaucher que assumirá a responsabilidade pelos desenvolvimentos técnicos e pela exploração do programa da Fórmula E na Stellantis Motorsport.

Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance: “Juntar-me às equipas da DS Performance é um sonho tornado realidade! Sou apaixonado pelo desporto automóvel desde a minha infância e vou poder ser capaz de transformar essa minha paixão numa função, no que é uma enorme oportunidade. Estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração com os nossos grandes campeões Stoffel e JEV, construindo uma forte parceria com a PENSKE AUTOSPORT, contribuindo para as futuras vitórias da equipa e mostrando as tecnologias desenvolvidas pela DS Performance através deste magnífico campeonato do mundo.”

Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles : “É com enorme satisfação que dou as boas-vindas ao Eugenio Franzetti como responsável da DS Performance. O seu conhecimento da marca, adquirida nos cargos de direção da DS Itália, aliado à sua experiência em marketing, comunicação e desporto automóvel são todas mais-valias que irão contribuir para fortalecer a influência da DS na Fórmula E. Verdadeiro laboratório, a DS Performance é um ativo inegável ao serviço da nossa estratégia 100% elétrica e da competitividade dos nossos modelos. A missão do Eugenio visa envolver a DS Performance nesta nova fase de aceleração, em colaboração com Thomas Chevaucher, diretor técnico do programa de Fórmula E da Stellantis.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.