DIA MUNDIAL DO TURISMO

ESTE ANO O SETOR DO TURISMO já foi alvo de 4000 reclamações, revela uma análise do Portal da Queixa por ocasião do Dia Mundial do Turismo, assinalado a 27 de setembro. Os consumidores queixam-se principalmente das companhias aéreas e dos sites de reserva de viagens. A eDreams, a TAP e o Booking estão no pódio das entidades com mais reclamações. 

O número de reclamações dirigidas ao setor do Turismo tem vindo a aumentar, segundo um estudo do Portal da Queixa efetuado no âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se celebra hoje, dia 27 de setembro.

Entre os dias 1 de janeiro e 26 de setembro de 2022, o Portal da Queixa recebeu 3882 reclamações relacionadas com o setor do Turismo, um crescimento de 12% em relação a 2021, onde foram registadas 3475 queixas. Comparativamente com 2019, o aumento é ainda mais expressivo, verificando-se uma subida de 56%.Em ano de pré-pandemia, foram registadas apenas 2495 reclamações durante o mesmo período.

Segundo a análise efetuada nas categorias “Hotéis, Viagens e Turismo”, vê-se que o maior número de reclamações registado este ano é referente a: Companhias Aéreas (1415) e aos Sites de Reserva de Viagens (1338), bem como a Agências de Viagens (348) e Sites de Reserva de Alojamento (343 queixas).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *