DACIA PORTUGAL

APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS COMERCIAIS e teste drive do JOGGER
O ano de 2022 foi extraordinário para a Dacia, em Portugal. A marca do Grupo Renault conquistou uma quota de mercado recorde e foi a líder de vendas a clientes particulares, com o Sandero e o Duster a serem os dois modelos preferidos dos portugueses.
• No mercado de Veículos de Passageiros, a Dacia conquistou um inédito top-4, com uma quota histórica de 6,5%. Um recorde para a marca, correspondente a 10.157 unidades vendidas – mais 74,4% em relação a 2021 e o maior crescimento registado por uma marca. Um resultado extraordinário, até pelos constrangimentos causados pela crise dos semicondutores.
• Um dado curioso, mas que faz jus à aposta da marca, é que 23% das vendas tiveram como origem o digital.
• Com 5.100 unidades vendidas, o Sandero voltou a liderar as vendas a clientes particulares em Portugal, sendo o 2º modelo mais vendido no mercado total, enquanto o Duster entrou, pela primeira vez, no top-10 de vendas, tendo sido o 9º automóvel mais vendido no país.
• Com mais 76% de unidades Bi-Fuel (gasolina+GPL) comercializadas em relação a 2021, a Dacia liderou este particular segmento, com os modelos Sandero e Duster.
• Cerca de 70% das vendas da Dacia assentaram nas versões mais equipadas de cada modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *