CONDECORAÇÕES DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

PATRÍCIA MAMONA E AURIOL DOGMO foram condecoradas pelo Presidente da República.

Patrícia Mamona recebeu a condecoração de Grande Oficial da Ordem do Mérito e Auriol Dongmo de Comendador da Ordem do Mérito, na sequência dos resultados obtidos pelas duas atletas.

Patrícia Mamona foi condecorada como Grande Oficial da Ordem de Mérito, fruto da medalha de prata no concurso do triplo salto nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, acumulando com o grau de Comendador que tinha recebido em 2016. Nas palavras do Presidente da República esta nova condecoração significa que “a carreira não tem parado de subir e vai subindo nos sucessos. Um dos méritos que [a Patrícia Mamona] tem, além do instinto vencedor, é a consistência e a persistência”.

Auriol Dongmo foi condecorada com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, na sequência do título mundial de lançamento do peso em pista coberta, obtido em março deste ano. Marcelo Rebelo de Sousa acolheu a atleta no “leque das excecionais” esperando que continue os sucessos desportivos e a “atirar mais longe”.

A Cerimónia foi acompanhada pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, pelo Secretário-geral do COP, José Manuel Araújo, pelo Chefe de Missão a Tóquio, Marco Alves e pelo Diretor-Desportivo do COP, Pedro Roque.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *