CHOPARD RED CARPET COLLECTION 2024

CANNES RED CARPET COLLECTION ‘Contes de Fées’

Todos os anos, em maio, os ateliers de Alta Joalharia da Chopard mostram toda a extensão da sua criatividade e experiência. Desenhada por Caroline Scheufele para adornar as atrizes na passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes – do qual a Chopard é parceira oficial desde 1998 – a Red Carpet Collection estabeleceu-se ao longo das décadas como o evento mais aguardado no calendário de joias da Maison. Este ano, 77 criações inspiradas no mundo dos contos de fadas – “Contes de Fées” – irão encantar La Croisette. Uma série de criações emocionais e ternas, divertidas e peculiares, consistentemente preciosas, irão transmitir uma elegância suprema num mundo de maravilhas fantasiosas.

Em todo o mundo, em todas as culturas e em todas as fases da vida, os contos de fadas fazem parte do nosso imaginário coletivo. Estas histórias fabulosas, muitas vezes baseadas no folclore popular, convidam-nos a sonhar acordados e a abrir as portas da nossa imaginação. Florestas encantadas, reinos longínquos, animais falantes, criaturas fantásticas com poderes mágicos: este é o tipo de reminiscências de infância que inspiraram a Co-Presidente e Diretora Artística da Chopard, Caroline Scheufele, a criar uma interpretação brilhante e altamente pessoal.

Uma fada celestial e arrebatadora, que abre as suas graciosas asas de madrepérola, encontra-se no centro de uma tiara arejada e imaculada, rodeada por uma chuva de estrelas e gotas de diamantes. Com o aceno da sua varinha mágica, transforma-se numa pregadeira.

Brincos borboleta em ouro branco ético cravejados com duas águas-marinhas em forma de pera. Simbolizando um espírito leve e livre, as borboletas procuram e lançam as sementes da vida, polinizando as flores.

No corpo de um anel em ouro amarelo ético, duas encantadoras rãs em titânio, cravadas com esmeraldas em forma de pera, sustentam uma coroa encaixada com rubellites e diamantes brancos e amarelos. No centro deste cobiçado atributo da realeza, encontra-se uma magnífica rubelite de 17,7 quilates de corte redondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *