NO CIRCUITO ENTRE BRESCIA E ROMA CHOPARD REGRESSA à linha de chegada da 1000 Miglia 2024 com 2 novos modelos
Pelo 37º ano consecutivo, a Chopard foi orgulhosamente a cronometrista oficial e patrocinadora mundial da lendária 1000 Miglia, mantendo uma das relações mais duradouras da história entre um relojoeiro e um evento automóvel. Os novos relógios Mille Miglia, revelados em Brescia no início da corrida, foram os companheiros perfeitos para o evento deste ano.
O primeiro modelo é o Mille Miglia Classic Chronograph em Lucent Steel™ ultra-resistente e exclusivo, fabricado com uma taxa de reciclagem de, pelo menos, 80%. O cronógrafo de 40,5 mm de diâmetro apresenta um mostrador “La Gara” (ou “competição”) inspirado na célebre bandeira axadrezada das corridas de automóveis. É coberto por um magnífico vidro em “glass box” que permite uma visibilidade máxima em todos os momentos, enquanto a coroa e os botões lembram os pedais de travão de um carro desportivo, proporcionando ao mesmo tempo uma ótima aderência. O fundo da caixa em cristal de safira oferece uma visão panorâmica do movimento mecânico de corda automática, num movimento certificado como cronómetro, e uma bracelete perfurada em pele de bovino preta, que combina com os submostradores do cronógrafo, evocando o design das luvas de condução tradicionais.
O segundo relógio dedicado à corrida deste ano é o Mille Miglia GTS Chrono Limited Italian Edition, que apresenta uma caixa de 44 mm feita de titânio leve e jato de contas. Será fabricado em apenas 100 exemplares como uma pura celebração do país onde nasceu a lendária corrida.
Igualmente duradouro é o amor do co-presidente da Chopard, Karl-Friedrich Scheufele, pela 1000 Miglia, que participou novamente ao lado do seu amigo de longa data, Jacky Ickx, conduzindo o clássico Mercedes-Benz 300 SL Gullwing “morango metálico” da família Scheufele.
As 421 equipas concorrentes, que conduziram verdadeiras joias vintage, construídas entre 1927 e 1957, seguiram a rota clássica de Brescia a Roma e de Roma a Brescia, no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, em honra aos heróis das primeiras edições da 1000 Miglia. A etapa final incluiu Turim (pela primeira vez na sua história), Viareggio, Roma e San Lazzaro di Savena, antes de regressar a Brescia com o desfile final ao longo da Viale Venezia.
Triunfo Recorde
Andrea Vesco e Fabio Salvinelli alcançaram um feito notável e sem precedentes na história da considerada Corrida Mais Bonita do Mundo. Garantiram a sua quarta vitória consecutiva no campeonato ao volante do seu Alfa Romeo 6c 1750 Ss Spider Zagato de 1929 – um feito que será difícil de igualar no futuro. Notavelmente, para Vesco, esta conquista marca a sua quinta vitória consecutiva (num total de sete vitórias), incluindo o seu triunfo de 2020 ao lado do seu pai.