A PALMA DE OURO – A joia mais cobiçada do 76ª edição do Festival Cinema de Cannes, criada nas oficinas de Alta Joalharia da Chopard
Como única criadora de joalharia com o direito de produzir a Palma de Ouro, o mais prestigioso de todos os prémios do cinema, a Chopard cultiva laços excecionais com o Festival Cinema de Cannes desde 1998. Este troféu lendário, que representa o ponto de partida desta parceria incomparável, simboliza o amor da Maison pelo cinema, bem como o seu compromisso com o luxo sustentável.
Desde 2014, a Palma de Ouro é feita de ouro ético certificado pela Fairmined.
Em 1997, a copresidente e diretora criativa da Chopard, Caroline Scheufele, conheceu Pierre Viot, então presidente do Festival Internacional Cinema de Cannes.
“Perguntei-lhe que Maison de joalharia era parceira do Festival de Cannes e ele respondeu que nenhuma. Como o meu trabalho é criar joias, sugeri que a Chopard se tornasse na criadora de joalharia parceira do Festival e, também, que eu redesenhasse a Palma de Ouro com um visual mais contemporâneo.” Pierre Viot aceitou a proposta e o troféu de cinema mais cobiçado do mundo tornou-se assim a pedra angular da parceria entre a Chopard o Festival de Cannes. Esta colaboração foi aprofundada e enriquecida ao longo dos anos, nomeadamente com a criação do Trophée Chopard que, desde 2001, premiou os maiores talentos masculinos e femininos do cinema.