CASCAIS 2020

1 de Fevereiro de 2020

PROPOSTAS PARA TODOS OS GOSTOS – Com o início do novo ano nada melhor do que apresentar as principais novidades em investimentos e eventos que vão ter lugar em Cascais, em 2020. Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, fez uma vez mais as honras da casa e apresentou todas as propostas. Destacando-se, ano após ano, pela sua dinâmica, Cascais é, cada vez mais, uma vila com vida e que convida! Conferências, desporto, cultura e lazer são alguns dos grandes eventos que vão preencher os dias, em Cascais, ao longo deste ano. Com um vasto programa pensado para 2020, o programa assegura o regresso de iniciativas incontornáveis tais como as Festas do Mar, o Global Champions Tour – Concurso de Saltos de Cavalos Internacional 5 estrelas, os festivais de verão EDP Cool Jazz, ID No Limits ou Outfest, ou ainda o Cascais Christmas VillageCom a discussão económica e ambiental a passar a fazer parte das agendas, outra das novidades apresentada é a vinda para o concelho, em junho, da conferência “The Future of Politics”, que procura centrar em Cascais o debate político ao mais alto nível, tal como já acontece noutros locais do mundo.  

No que à área da cultura diz respeito, destaque para duas grandes exposições que terão lugar no Centro Cultural de Cascais: o trabalho da fotógrafa norte-americana Vivian Maier (1926-2009) e as ilustrações sobre a Bíblia de Marc Chagal. A Casa das Histórias Paula Rego será palco de uma exposição única de Paula Rego e Josefa d’Óbidos. Na área do desporto, o grande destaque vai para a prova “IRONMAN full distance”, uma mostra de superação, já realizada em meia distância e que vai proporcionar um desafio incomparável num cenário difícil de igualar. A manutenção de provas no município já consideradas “míticas”, como o Estoril Open (ténis), o European Tour-Golf Sixies e World Corporate Golf (golfe) e o CSI- Longines Global (equitação), foi também assegurada. 

Outras apostas – Um investimento de 39 milhões de euros exclusivamente a partir do orçamento municipal vai permitir que, até 2023, todo o parque escolar do concelho esteja preparado para as futuras gerações. Mas há mais. A criação da nova Baía do Conhecimento com três zonas, em Carcavelos. A Bataria de S. Gonçalo será a casa da Nova Law School. Nas antigas instalações do Hospital José de Almeida, na praia de Carcavelos, vai instalar-se a Ahead, uma escola de pós-graduação na área da saúde. Mas a cereja no topo do bolo é a Nova Medical School, que vai ficar em Carcavelos. No total, o número de estudantes universitários no concelho irá elevar-se para 20 mil. Em termos de projetos e infraestruturas importa referir a requalificação da marina, a arrancar no segundo semestre de 2020, e que traz todo um novo conceito para o espaço, com um hotel de cinco estrelas, mais espaços comerciais, de restauração e coworking. 

Se o que procura é a agitação de uma vila sempre em movimento, não deixe de visitar Cascais e desfrutar de tudo o que o concelho tem para oferecer.  



Categoria: News

Bem vindo à Frontline

Iniciar sessão

Esqueceu-se da senha?

Criar Registo Neste Site

captcha image