CARLOS CARREIRAS

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS foi condecorado pelo Presidente da Roménia, Klaus-Werner Iohannis, com a Ordem Nacional “do Mérito”, grau de Comendador. Reconhecimento por ações de integração da comunidade romena e da sua cultura.

A condecoração, entregue na Embaixada em Lisboa pela mão da Embaixadora Ioana Bivolaru, distingue o “apoio” que, ao longo da sua presidência na Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras tem dado “às ações da Embaixada de promoção da identidade dos valores da comunidade romena” no concelho, mas também pelo apoio “a todas as ações de integração” daquela comunidade, “inclusivamente através da introdução nas escolas portuguesas, do curso de língua, cultura e civilização romenas”.

Recorde-se que a vila de Cascais é, desde 2018, geminada com a cidade romena de Sinaia. “Uma cidade romena” lembraria Carlos Carreiras, que tem a “particularidade de também ter acolhido a família real romena e de ser igualmente uma cidade turística”.

O autarca agora condecorado lembraria ainda que Cascais tem tido com a Roménia, iniciativas de aproximação das duas culturas e que no “concelho vive uma comunidade de cerca de 1200 romenos”.

Foram ainda condecorados o Embaixador Luís Filipe Castro Mendes, ministro da Cultura do XII Governo português,  Maria do Céu Garcia, administradora da empresa municipal Cascais Dinâmica e António Carvalho, diretor do Museu Nacional de Arqueologia.HC/LB/PR/CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.