CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS

CASCAIS ENTRA NUMA NOVA ERA  de serviço público de transportes coletivos. A partir de 25 de maio, como resultado do concurso público internacional, Cascais coloca ao serviço do município 96 autocarros novos com elevada eficiência energética (Euro VI) que em muito beneficia a redução de emissões para a atmosfera.

Ao mesmo tempo, os utilizadores dos transportes públicos do concelho passam a contar com uma renovada rede de abrigos com suporte tecnológico que permite uma melhor experiência de transporte público.

Tal como acontece desde 1 de janeiro de 2020, as carreiras municipais (com início e fim dentro do concelho) continua a ser gratuitas para portadores do Cartão Viver Cascais.

De 31 linhas passam a ser oferecidas 41 (que irão ser alargadas a 44). Aumenta-se também as frequências horárias. No total são mais 83% de quilómetros percorridos face à rede atual, o que se traduz em cerca de mais 7 milhões de quilómetros/ano.

A gratuitidade mantém-se para os portadores do Cartão Viver Cascais, que podem aceder ao transporte utilizando o seu título físico ou digital. Já quem precise de adquirir o bilhete diário MobiCascais, deverá comprá-lo a bordo (2€) ou em formato digital (1,5€) na app MobiCascais.

Tudo para que possa usufruir ao máximo da sua viagem por Cascais! Frota reforçada, mais cobertura e melhores condições.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.