BMW Ultimate Experience

 

PARABÉNS, BMW M! Os 50 anos da BMW M também se comemoram em solo nacional, motivo que nos levou a marcar presença no Autódromo do Estoril para uma prometida experiência de condução mais emocionante.

Começámos pela oportunidade de atualizar os nossos conhecimentos sobre a gama de modelos elétricos da BMW, com um conjunto de exercícios que são mais complicados de efetuar na via pública. Ao volante do BMW iX, por exemplo, usámos um conjunto de rampas metálicas para testar a inclinação da carroçaria e também para fazer um cruzamento de eixos, mas ainda houve tempo para uma outra estrutura metálica com uma subida bastante inclinada e uma descida não menos agressiva, tudo para experimentar a capacidade de tração do sistema de quatro rodas motrizes.

 

Do BMW iX passámos para o i4 M50, o elétrico da marca com 544 cv, capaz de rivalizar com um M3 em termos de prestações. A comprová-lo, fica o teste de arranque dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos e a eficaz travagem de volta a zero. Para pôr à prova a dinâmica deste modelo, não saímos do volante sem efetuar um pequeno slalom e um “teste do alce” com uma mudança brusca de direção.

Para terminar, o momento mais desejado em pista, de forma a celebrar os 50 anos da BMW M ao volante dos BMW M3 e M4 Competition, equipados com o motor de seis cilindros em linha e 510 cv de potência, mas também com diversos componentes da BMW M Performance, incluindo um sistema de escape com uma saída diferente e com uma sonoridade mais cativante. O equilíbrio e a eficácia destes modelos permitiram-nos matar saudades do traçado do Estoril da melhor forma possível. Uma vez mais: Parabéns, BMW M!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.