DESCOBRIR CASCAIS AO VOLANTE DE UM BMW
O VERDADEIRO PRAZER DE CONDUÇÃO
Com um clima convidativo, uma oferta hoteleira de excelência e infraestruturas muito interessantes, Cascais foi o local escolhido para a apresentação internacional do novo modelo da BMW, o Série 4 Coupé. O primeiro elemento da nova família Série 4, com lançamento marcado para outubro deste ano, é realmente arrebatador. Na verdade, o BMW Série 4 Coupé não é apenas um automóvel, simboliza a essência do prazer de conduzir.
Portugal foi escolhido como cenário para a apresentação internacional do novo modelo da BMW, o Série 4 Coupé. O evento, que se realizou entre os dias 15 e 27 de julho, no Onyria Marinha Hotel, em Cascais, juntou mais de 300 jornalistas oriundos de 25 países, num encontro que incluiu a possibilidade de experimentar o automóvel pela cidade, ou um ensaio mais desportivo no Autódromo do Estoril. O clima, a oferta hoteleira e as infraestruturas disponíveis contribuíram para a escolha do nosso país em detrimento de outras possibilidades espalhadas pelo mundo. Com esta apresentação, a BMW volta a abrir as portas de uma cidade portuguesa ao mundo, para que os jornalistas, além de apresentarem o novo modelo BMW Série 4 aos seus leitores, partilhem o fascínio que a cidade pode oferecer. O facto de um grupo com a importância da BMW ter apostado uma vez mais no nosso país – recorde-se que já em 2011 Lisboa foi o cenário escolhido pela empresa para apresentar o novo modelo BMW Série 6 ao mercado britânico – demonstra o envolvimento da marca na projeção de Portugal.
O BMW Série 4 Coupé apresenta-se mais comprido, mais baixo e largo do que o antecessor, o Série 3 Coupé. Por outro lado, é também maior do que o atual Série 3 berlina, do qual herda a plataforma, bem como grande parte da mecânica e interior. Símbolo da essência do prazer de conduzir, as suas linhas alongadas destacam a pose elegante. Estas foram ainda combinadas com proporções perfeitas, superfícies musculadas e dimensões alargadas, características estas que acentuam uma dinâmica de exceção e dão a conhecer um automóvel que aguça os instintos mais egoístas. O interior distinto e muito apelativo envolve o condutor, aliando a exclusividade ao prazer de conduzir. Todos os comandos importantes encontram-se ergonomicamente agrupados em torno do condutor, o qual possui um fácil acesso a todas as funções. Perante este cenário, nada melhor do que deixar-se entusiasmar pela perfeição e aproveitar para desfrutar de um automóvel singular. A bagageira apresenta uma capacidade de 445 litros, mais cinco do que o Série 3 Coupé, mas menos 35 litros do que o Série 3 de quatro portas, tudo para que as suas viagens sejam realmente. Em termos práticos, o novo BMW Série 4 Coupé representa um modelo de proporções equilibradas, resultando de uma evolução do Série 3 Coupé, agora em fase de saída de cena. Como novidades, este BMW Série 4 Coupé apresenta um espírito mais desportivo, com entradas de ar atrás das rodas dianteiras e linhas horizontais proeminentes até à retaguarda, onde se destacam as áreas envolventes às rodas traseiras bem proeminentes.
Na fase de lançamento, o Série 4 Coupé estará disponível com três motorizações: o diesel 420d Coupé com 184 cv e os gasolina 428i Coupé com 245 cv e o 435i Coupé com 306 cv. Mais tarde a gama será reforçada com as versões diesel 430d Coupé com 258 cv e 435d Coupé com 313 cv e uma opção a gasolina mais acessível, o 420i Coupé com 184 cv. De série, todos os modelos estarão equipados com caixa manual de seis relações, com exceção do 430d Coupé e do 435d, que contarão com uma automática de oito velocidades. Esta será opcional nas restantes versões. A eficiência é um dos principais argumentos do modelo. A média de consumo começa nos 4,6 litros/100 km, na versão 420d Coupé, equipada com caixa manual. Já no que toca às emissões de CO2, estas ficam-se pelas 121 g/km. O 420d Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e alcança os 240 km/h de velocidade máxima. (…)