RUMO A UM FUTURO SUSTENTÁVEL o BMW Group acelera a mudança tecnológica. O sucesso financeiro de 2021 confirma o êxito da aposta do BMW Group numa mobilidade cada vez mais elétrica. A meta de 50% de carros totalmente elétricos em 2030 pode vir a ser alcançada mais cedo do que o esperado.
Apesar de todos os desafios enfrentados pelo setor automóvel, o ano de 2021 foi de sucesso histórico para o BMW Group. A empresa que integra as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad vai aumentar significativamente o ritmo em direção à mobilidade elétrica.
Mesmo no desafiante contexto atual, o BMW Group mantém o compromisso de basear o seu sucesso económico numa oferta cada vez mais diferenciada e sustentável. O BMW Group assume, por isso, o objetivo de ter, até ao final de 2025, mais de dois milhões de veículos 100% elétricos nas estradas. “Vemos o ano de 2021 como uma prova clara de que a transformação levada a cabo compensa. O bom resultado alcançado no ano financeiro de 2021 é consequência da nossa estratégia consistente – com uma grande abertura à tecnologia e com o lançamento dos produtos certos no momento certo”, afirmou Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG, na Conferência Anual do BMW Group, que decorreu a 16 de março, em Munique.
“O BMW iX e o BMW i4 são provavelmente os melhores carros elétricos atualmente no mercado – as críticas positivas e a forte procura falam por si. Este ano, com o BMW i7, vamos elevar as coisas a um novo nível”, acrescentou ainda Oliver Zipse.
Validado pelo sucesso dos modelos elétricos já existentes, o BMW Group está também a elevar os seus objetivos ao nível da produção. Este ano, e incluindo veículos em pré-produção, a empresa já terá 15 modelos totalmente eléctricos em produção – cobrindo assim cerca de 90 por cento dos seus atuais segmentos.
O BMW Group está igualmente a preparar-se para um novo salto tecnológico com a Neue Klasse, a inovadora e ainda mais sustentável arquitetura para veículos do grupo, que promete, entre outros, avanços na digitalização, circularidade e células de bateria de última geração que vão reduzir significativamente os custos na condução elétrica.
O BMW Group está confiante no papel que estes avanços vão ter na aceleração da transição para a mobilidade elétrica e admite mesmo que a quota de 50% de veículos totalmente elétricos em 2030 poderá ser atingida antes do tempo.
A Conferência Anual do BMW Group é também o momento em que são abordados os resultados financeiros do ano anterior. Os 16,1 mil milhões de euros, antes de impostos, registados em 2021, confirmam uma subida de 207,5% em relação a 2020. A aposta na eletrificação sai reforçada, com um aumento de 70,4% no número de unidades eletrificadas vendidas.