Uma marca que aposta constantemente na versatilidade e no dinamismo, tem sempre modelos novos a surgir. Prova disso é o BMW 116d, Série 1, o único automóvel do seu segmento a acompanhar o ritmo exigente da cidade. Graças à tecnologia ConnectedDrive, o BMW 116d está no centro do mundo e coloca toda a informação e entretenimento disponíveis ao alcance do condutor.
O BMW Série 1 interpreta o design característico dos veículos BMW de forma jovem e espontânea. Apesar do design completamente novo, a sua secção frontal ostenta claramente o visual típico do BMW Série 1, com a grelha dominante em forma de rim, faróis planos e os cantos do para-brisas arredondados, junto ao tejadilho. As linhas expressivas e os efeitos tridimensionais salientam as formas dinâmicas do capot. A grelha do radiador, ao centro, acentua a forte presença do BMW Série 1 juntamente com os faróis que, na versão xénon, são apoiados pelos inovadores anéis de corona. Por tudo isto, mesmo parado, este automóvel apresenta-se bastante dinâmico e muito jovem. O longo capot, a grande distância entre eixos e a linha do tejadilho ligeiramente descendente reforçam o visual compacto e ágil, um efeito que é reforçado pelas estreitas superfícies das portas. Mas as generosas portas traseiras dão uma ideia do espaçoso habitáculo, onde se viaja comodamente.
Um interior bastante interessante
Estar ao volante deste BMW proporciona ao condutor uma agradável sensação de liberdade e poder. O generoso habitáculo oferece várias soluções práticas para guardar objetos. Já o painel de instrumentos, bem visível e perfeitamente orientado para o condutor, permite um conforto extremo. Componentes como o painel de instrumentos ou os frisos interiores contribuem para a moderna impressão global do interior, juntamente com os instrumentos de comando. Energia e dinamismo dominam o habitáculo, onde a liberdade criativa se reflete na funcionalidade e conforto de utilização de todos os instrumentos, perfeitamente orientados para o condutor.