CRIADOS POR ORTOPEDISTAS, os bancos Volvo distinguidos pela ACA – American Chiropractic Association como sendo os mais ergonómicos. Marca recebe distinção única premiando a ergonomia a bordo dos seus modelos
O destaque foi recebido nos Estados Unidos onde a Volvo recebeu uma distinção, atribuída pela ACA. A marca sueca é o primeiro fabricante automóvel, e único até à data, a receber este aval exclusivo concedido somente aos produtos da mais alta qualidade, avaliados pela associação após uma série de revisões, análises e testes realizados por um conselho de Médicos de Quiroprática.
“Estamos entusiasmados por sermos reconhecidos pela ACA com uma distinção que reafirma a nossa postura. Os nossos bancos garantem que os condutores e os passageiros nunca têm de sacrificar o conforto, o design ou a segurança quando estão na estrada.” Jim Nichols, Head of Product and Technology Consumer Offer – Volvo Car USA
Os bancos dos modelos Volvo oferecem um conforto e apoio únicos tendo na sua conceção a colaboração pioneira de cirurgiões ortopédicos. A marca acredita que o conforto ajuda a minimizar a fadiga do condutor e a maximizar as características de segurança únicas que se encontram nos seus bancos e ao seu redor.
Recorde-se que, integradas nos bancos estão as inovações Volvo Whiplash Protection System (WHIPS), Side Impact Protection System (SIPS), e Run Off-Road Mitigation que podem ajudar a reduzir o risco de ferimentos em caso de acidente. Os próprios encostos de cabeça da Volvo foram especialmente concebidos para proporcionar uma maior proteção contra o efeito chicote.
No entanto, em caso de acidente, a permanência no banco é um fator fundamental. Por isso a Volvo inventou o cinto de segurança de três pontos em 1959 tendo deixado, em prol da segurança, a patente aberta para que outros construtores a pudessem utilizar. Estima-se que esta invenção, por si só, tenha já salvo mais de um milhão de vidas, em todo o mundo.
De referir ainda que, para o interior dos seus modelos 100% elétricos, a Volvo Cars não utiliza qualquer componente em pele. Esta é uma medida ética tomada em prol do bem-estar animal e insere-se no plano de sustentabilidade da marca. Assim, em vez de opções de interior em pele, a Volvo Cars apresenta outras alternativas aos seus clientes.
Por exemplo o interior Nórdico constituído por têxteis feitos de material reciclado (como garrafas PET), por material biológico a partir de florestas da Suécia e Finlândia e por rolhas recicladas da indústria do vinho. A marca estabelece assim um novo padrão no design premium de interiores para automóveis.