AWARDS 2023

DESTAQUE DO ANO – PEUGEOT 408 

Uma das grandes novidades deste ano chegou-nos por parte da Peugeot. Por entre os modelos que a marca francesa apresentou este ano e que estão a caminho do topo das tabelas de vendas, houve uma outra novidade com um formato mais fora do comum, mas que despertou a atenção de muita gente. O novo Peugeot 408 parece resultar da combinação de diversos conceitos, mas acaba por preencher muitas das necessidades de quem está à procura de um automóvel novo. 

A suspensão com uma altura mais elevada ao solo e as proteções nas cavas das rodas aproximam-no de um SUV, ainda que não o seja. E depois, no habitáculo, além das semelhanças óbvias com a gama 308, há bastante espaço disponível, tanto nos lugares traseiros como na bagageira, argumentos que o aproximam de uma carrinha, ainda que não o seja. 

Em conjunto com tudo isto, estão também presentes os sistemas híbridos plug-in mais recentes da marca, que oferecem uma experiência de condução diferente, enquanto nos permitem adotar uma condução mais económica e adaptada à nossa rotina. No entanto, sempre que surgir a vontade de efetuar mais uns quilómetros, numa viagem de família, por exemplo, o Peugeot 408 também está disponível levando a sua estética mais ousada consigo. 

Num mercado em que muitos dos automóveis parecem estar a ficar iguais uns aos outros e os conceitos decalcados de ideias que estão longe de ser uma novidade, o Peugeot 408 conseguiu mostrar algo de novo, ainda que tivesse mantido a imagem que está a caraterizar a marca francesa num dos seus melhores momentos de sempre. Por causa disso, o Peugeot 408 merece uma categoria própria, que nos levou a escolhê-lo como o Destaque do Ano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *