ALFA ROMEO

A BANDEIRA ITALIANA no Grande Prémio de Monza é exibida pela Alfa Romeo. – Concebida no Centro Stile Alfa Romeo, é uma homenagem criativa celebrada nos monolugares e nos fatos dos pilotos Alfa Romeo; – Desde a conquista do primeiro título na história da F1, em 1950, com Nino Farina até ao presente: uma ligação inquebrável entre o circuito Italiano e a Alfa Romeo; – Para celebrar esta ligação visceral, a paixão ganha vida no Museu em Arese, com uma agenda repleta de eventos para toda a comunidade Alfisti.
O circuito de Monza não é apenas o palco do Grande Prémio de Itália, é também a pista onde a Alfa Romeo ganhou o primeiro título na história da Fórmula 1, a 3 de setembro de 1950, através do Alfetta 158 e com Nino Farina ao volante. Um laço inquebrável une a Alfa Romeo e Monza, ligação que foi, uma vez mais, reforçada este ano.

Para celebrar o Grande Prémio de Itália, os monolugares exibirão em pista uma decoração produzida especificamente para este evento pelo Centro Stile Alfa Romeo. A grande estrela é o logótipo que celebra os 111 anos de história da marca, com as suas cores revistas para reproduzirem as da bandeira italiana. A parte superior da cobertura do motor foi transformada e recorre agora à cor “verde Quadrifoglio” para complementar o habitual vermelho e branco da pintura oficial. A reinterpretação das cores proporciona, assim, um esquema horizontal da bandeira italiana, agora o tema dominante da pintura.

A contribuição criativa do Centro Stile Alfa Romeo não se limita ao monolugar, pois também embeleza os fatos de corrida dos dois pilotos Alfa Romeo. A bandeira italiana é, também, espelhada pelo logótipo 111 colocado na parte superior do fato para fornecer uma reprodução vertical na perna do condutor, “metaforicamente”, até ao asfalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *