O ANO DE 2020 foi um ano sem precedência a nível mundial e sem dúvida um dos mais desafiantes na história da Águas do Algarve, S.A.. Em razão de uma pandemia silenciosa que penetrou todos os setores da nossa economia, a Águas do Algarve, S.A. teve de se adaptar para garantir a continuidade do abastecimento de água para consumo humano e saneamento à nossa região, sem prejudicar a qualidade do serviço.
A Águas do Algarve tem a concessão da exploração e da gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Algarve. O Sistema abrange geograficamente os 16 municípios da região do Algarve, nomeadamente: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
A Águas do Algarve, S.A., tem como missão, garantir o abastecimento de água para consumo humano e o tratamento de águas residuais de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental, assumindo o compromisso de:
- Respeitar as normas mais exigentes do sector, apostando sempre numa perspetiva de melhoria contínua dos padrões de qualidade inerentes aos seus processos;
- Minimizar os consumos de recursos naturais e transformados, permitindo a aplicação de tarifas equilibradas;
- Adequar com os recursos técnicos e humanos, apenas estritamente necessários, ao desenvolvimento da sua atividade e compromissos assumidos;
- Contribuir para a melhoria da saúde pública e do ambiente da região em que se insere, adotando políticas e práticas cada vez mais responsáveis.
Visão: Ser reconhecida como referência empresarial no setor, pela qualidade do serviço que presta, pela competência profissional e pelos valores que pratica.
Valores: Espírito de Servir; Excelência; Integridade; Responsabilidade; Rigor.