ABREU ADVOGADOS

CURSO CRIPTO-ATIVOS – A Abreu Advogados lança primeiro curso dedicado ao mercado de cripto-ativos em Portugal. O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados promove, entre os dias 13 e 22 de setembro de 2021, um curso exclusivamente dedicado ao mercado de cripto-ativos e às formas alternativas de financiamento em Portugal e dirigido a todos os que querem investir num setor que tem registado um importante crescimento nos últimos anos.
O curso centra-se nos desafios jurídicos e fiscais do mercado português e europeu e será lecionado em língua inglesa em formato online, através de sessões síncronas de ZOOM, entre as 17h e as 19h, durante os dias úteis, num total de 16 horas.
Com uma componente prática muito forte, as sessões irão focar-se, por um lado, numa análise do quadro jurídico português às atividades com recurso a cripto-ativos e aos prestadores de serviços de Crowdfunding, fundamental para quem quiser deslocalizar os seus negócios para Portugal, e, por outro, no impacto que o Regulamento MiCA (Markets in Crypto-Assets) e o European Crowdfunding Service Provider Regulation vão ter no mercado português.
“O nosso país tem um grande potencial de investimento em cripto-ativos e temos vindo a sentir que há uma procura e predisposição cada vez maior de investidores nacionais e, sobretudo, internacionais para apostarem no nosso país. Este curso, o primeiro do género em Portugal, pretende explicar e desmistificar as questões jurídicas e fiscais que incidem sobre o mercado nacional e conta com uma metodologia e uma equipa especializada para podermos ir ao encontro daquelas que são as principais dúvidas dos investidores”, refere Diogo Pereira Duarte, sócio contratado da Abreu Advogados e um dos coordenadores do curso.
O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados criou uma página totalmente dedicada a este curso, onde os interessados poderão inscrever-se e consultar a metodologia e conteúdos programáticos. Até 31 de julho, o custo total de inscrição é de 990 euros. A partir dessa data o valor de inscrição será de 1.200 euros.
Em paralelo com este curso, o Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados promove ainda uma mesa redonda online no dia 8 de setembro, às 17h, sobre a proposta de Regulamento MiCA, que contará com a participação de António Garcia Rolo, Assistente Convidado na Faculdade de Direito de Lisboa; Philip Paech, Associate Professor de Direito Financeiro e Regulatório na The London School of Economics; Filippo Annunziata, Associate Professor de Direito Financeiro na Universidade Bocconi de Milão; Ricardo Henriques, Sócio da Abreu Advogados e Diogo Pereira Duarte, Sócio Contratado da Abreu Advogados e Professor de Direito Civil e Direito Financeiro da Faculdade de Direito de Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.