BMW

LUXO E CONFIANÇA

Acreditava se lhe disséssemos que agora é possível ter um BMW com um habitáculo feito à sua medida e adornado por apontamentos de prata de lei? Pode acreditar, o sonho tornou-se realidade…

 

A BMW acrescenta mais uma edição especial à sua gama de modelos, desta vez incluindo itens em prata legítima. Falamos do BMW 760Li Sterling, criado pela divisão Individual Manufaktur, que incorpora detalhes criados em exclusivo pela Robbe & Berking, uma empresa com 140 anos de especialização em artigos de luxo concebidos à mão, como serviços de prata, joias e iates antigos. De acordo com a tradição, a qualidade de cada peça elaborada por esta griffe é ainda garantida apenas pela mão do ourives, não existindo, deste modo, produção em massa. Para que neste processo nada falhasse, a Robbe & Berking enviou os seus ourives à BMW, para se sentarem no 760Li e encontrarem os melhores locais para colocar os apontamentos de prata de lei. Os designers da BMW, por sua vez, foram à Robbe & Berking para terem uma ideia do que era a sua oficina. Num trabalho de alta qualidade, onde precisão, requinte e exigência pelos detalhes fazem parte de todo o processo, as duas empresas criaram peças específicas para o modelo elitista, como, por exemplo, puxadores das portas, aplicações no habitáculo, soleiras de portas, logótipos, placas com letterings específicos ou um conjunto de copos, tudo concebido em prata de alta qualidade.

 

Um modelo muito especial

Neste automóvel singular, o destaque vai para a grelha em forma de rim, para o emblema V12, para a linha de acabamento traseira, para a designação do modelo e para o acabamento do escape, tudo feito a partir de peças sólidas prateadas. Tendo a exclusividade como ponto de partida, os logótipos dianteiro e traseiro da BMW foram feitos em prata sólida de lei 925 com esmalte azul e branco. O carro foi pintado em cinza-singapura, de modo fazer contraste com as peças de prata que foram aplicadas. No interior, o BMW 760Li tem incrustações de prata nas maçanetas, bem como nas placas das soleiras da porta prateadas. Todo o acabamento interior é feito com prata de lei martelada 925. O resto do habitáculo foi coberto em couro merino, em Amaro Brown (castanho) e Opal White (branco). O couro encontra-se não só nos bancos, mas também nos pilares A e B, nas palas para o sol e na parte inferior das soleiras. O teto foi forrado com alcantara de tom Amaro Brown. O interior é completado por duas taças e uma garrafa de prata no túnel central traseiro. Para além de tudo isto, o BMW Série 7 representa uma experiência de condução única, afirmando-se como um automóvel com um estilo marcadamente desportivo e realmente inconfundível.

 

Exclusividade e elegância

Devido a toda a prata usada, o 760Li Sterling é, neste momento, o carro mais valioso que a BMW Individual alguma vez criou e foi vendido por 320 mil euros. Esta não é a primeira vez que a BMW Individual trabalha com um fabricante de bens de luxo. De recordar que a marca bávara também já criou veículos exclusivos com o estilista Karl Lagerfeld, o relojoeiro Girard Perregaux e o construtor de pianos Steinway & Sons. Graças às suas joint ventures com empresas de renome, a BMW Individual Manufaktur tem nos últimos anos conseguido elevar os seus padrões, estabelecendo novos parâmetros para a exclusividade. Prova disso são as personalizações em termos de materiais, cores e padrões, que vão muito além da oferta padrão e que tanto agradam aos condutores mais exigentes.