Yamaha Ténéré 700 World Raid

DESPORTO E AVENTURA – A Ténéré é um dos nomes mais conhecidos do mundo das duas rodas, principalmente quando estamos a falar dos seus modelos mais aventureiros, capazes de atravessar continentes pelos cenários mais inóspitos e inesperados. E é justamente a pensar nesse tipo de cenários que Yamaha criou uma versão da Ténéré com dois depósitos de combustível e, por isso, com uma maior autonomia.

O principal destaque desta Ténéré 700 World Raid é, então, a presença de dois depósitos de combustível de grande capacidade, que conseguem conter um máximo de 23 litros de combustível e contribuem para que este modelo tenha uma autonomia máxima em torno dos 500 quilómetros. Afinal, no meio do deserto, nem sempre há uma estação de serviço quando precisamos dela, pelo que é melhor dar uso às duas tampas de abastecimento no topo do(s) depósito(s) e colocar o máximo de combustível que conseguirmos antes de iniciar a viagem.

Além do duplo depósito, esta Ténéré World Raid inclui uma suspensão dianteira KYB com um longo curso de 230mm, um amortecedor de direção ajustável da öhlins e um assento com duas peças, tipo rali, para que o piloto fique com uma maior liberdade de movimentos. E na frente, está um novo monitor TFT de cinco polegadas, que se consegue ligar ao nosso telefone e à aplicação MyRide, fazendo com que algumas das notificações mais importantes consigam ser apresentadas na instrumentação. Já o motor, é o EU5 CP2 de dois cilindros e 689 cc, com 74 cavalos e 68 Nm de binário, num conjunto que tem um peso total em torno dos 220 quilos e um assento a 89 centímetros de distância do piso, com o objetivo de oferecer o melhor desempenho fora de estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.