ACOMPANHAR AS TENDÊNCIAS
A Yamaha tem sabido evoluir e adaptar-se às novas eras e tendências que vão surgindo, seja com as bicicletas de motor elétrico, seja com a mais recente evolução da Yamaha Tracer.
Uma das linhas de produtos mais recentes são as eBikes. Ou seja, bicicletas de motor elétrico que, em alguns casos, até já se aproximam de pequenas scooters. Para simplificar a gama, a Yamaha dividiu esta linha de produtos em três vertentes: Gravel, Mountain e Urban. A primeira assemelha-se muito a uma bicicleta de estrada, mas que tem a capacidade de explorar estradas mais secundárias que, dependendo do trajeto, nem precisam ser asfaltadas. O seu motor Yamaha PWSeries oferece 70 Nm de binário e é alimentado por uma bateria de 500 Wh. Há um modelo disponível, numa só cor, mas com três tamanhos de quadro disponíveis.
Na vertente das Mountain Bike a evasão é ainda maior. Há suspensões melhoradas e uma construção preparada para pisos mais irregulares. O sistema elétrico também é alimentado por uma bateria de 500 Wh, mas, neste modelo há duas cores disponíveis para três tamanhos de quadro.Por último, mas não menos importante, as Urban eBikes, verdadeiras soluções de mobilidade. Neste caso, há duas hipóteses: a CrossCore RC, que aposta num visual de bicicleta, mas com um elevado nível de conforto e mais adaptada um ritmo urbano mais tranquilo. Ou a Booster, que parece um brinquedo de duas rodas com pneus maiores e um quadro específico em alumínio com formato de favo de mel. Conta com cinco modos de utilização, selecionáveis através de um LCD e um sistema de iluminação integrado, mas também já inclui um motor com 75 Nm de binário, alimentado por uma bateria de 630 Wh. A velocidade está limitada a 45 km/h.