Volvo XC90 T8 Recharge Inscription

É O SENHOR DOS SUV no mundo da Volvo e foi um dos primeiros modelos a estrear a nova imagem da marca. Além disso, a designação XC 90 está este ano a completar o seu 20º aniversário, fazendo desta nova atualização uma versão ainda mais especial. Pelo exterior, não são muitas as diferenças que conseguimos identificar, uma vez que esta foi uma atualização que surgiu de uma forma mais ou menos discreta e sem levantar muitas ondas, mas que está gradualmente a chegar a todos os modelos da gama.

A bordo, no entanto, as novidades tornam-se mais do que óbvias. Para começar, o novo XC 90 Recharge já inclui o novo painel de instrumentos totalmente digital, com um grafismo mais sofisticado e com a possibilidade de incluir o mapa do sistema de navegação mesmo no centro. E depois, no monitor tátil da consola central, instalado numa posição mais vertical, já está incluído o sistema operativo baseado em Android, onde podemos encontrar diversos serviços da Google e instalar algumas das aplicações que mais usamos, tais como o Spotify, por exemplo. Com a presença dos serviços da Google, podemos, por exemplo, associar o carro à nossa conta e usar algumas das suas funções, tal como se fosse um gadget dos que temos em casa.

Outra das principais novidades do Volvo XC 90 Recharge, é uma que não se costuma ver, mas que se usa bastantes vezes nesta versão. A autonomia máxima em modo puramente elétrico chega agora aos 73 quilómetros, dispensando a utilização do motor térmico durante mais tempo e prolongando a quantidade de tempo que podemos passar ao volante durante a semana sem ter de estacionar o carro junto de uma tomada para deixar o sistema a carregar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.