Toyota Corolla Sedan Hybrid

AINDA QUE O NOSSO MERCADO não seja dos mais apaixonados pelo formato de três volumes, principalmente neste segmento, a verdade é que o Toyota Corolla Sedan continua a ser uma escolha quase isenta de críticas e um dos automóveis mais desejados em todo o planeta, mais ainda quando está presente esta versão híbrida, que o deixa ainda mais eficaz. Sem contar com o Corolla Cross que está prestes a chegar, o Corolla Sedan é um dos três formatos de carroçaria disponíveis em Portugal, além da berlina de cinco portas e da carrinha Touring Sports, oferecendo um visual mais clássico e conservador a esta gama, ainda que não dispense as linhas mais contemporâneas que também estão incluídos nas outras opções.

Em termos de motorização, no nosso mercado, o Corolla Sedan conta apenas com a opção híbrida, que combina os préstimos do motor térmico de 1,8 litros e 97 cavalos, a gasolina, mas também os de um motor elétrico com 72 cavalos de potência, sendo uma excelente opção para deslocações citadinas, mas também para a entrada e saída diária das grandes cidades.

A bordo, esta gama ainda não conta com a solução de painel de instrumentos totalmente digital que tem vindo a chegar gradualmente a todos os modelos da marca, mas já inclui um monitor tátil de tamanho generoso no topo da consola central, que integra a possibilidade de ligação ao nosso smartphone através de Apple CarPlay e Android Auto. E enquanto isso acontece, consoante o nível de equipamento, o smartphone poderá ficar a carregar, sem fios, numa base específica destinada a esta função. Lá atrás, o terceiro volume inclui uma bagageira com 471 litros de capacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.