Suzuki Across GLX PHEV

É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL começar a falar do Suzuki Across sem mencionar o Toyota RAV-4, pelo que despachamos já esse assunto. Sim, é o mesmo carro. Distingue-se apenas pelos logótipos da marca e pelo desenho diferente da secção dianteira. De resto, é praticamente igual em tudo. A melhor parte é que isso não tem nada de mal. Bem pelo contrário. O Toyota RAV-4 é um dos automóveis mais vendidos do planeta. E em 2021 chegou mesmo a destronar o Toyota Corolla do topo da tabela.

Trata-se de um SUV com um porte generoso, com um habitáculo bastante amplo e com a presença de um sistema híbrido pliug-in bastante completo, que está alinhado com o que de melhor se comercializa atualmente. Ou seja, o Suzuki Across inclui um motor térmico de quatro cilindros a gasolina de 2,5 litros, com 185 cavalos de potência. Mas, além deste, estão também presentes dois elétricos, um em cada eixo, com 182 e 54 cavalos, simulando um sistema de quatro rodas motrizes.

Em conjunto, a potência combinada supera os 300 cavalos, mas o mais importante é que este SUV consegue circular pela cidade em perfeito silêncio e ao longo de quase 75 quilómetros. No entanto, e apesar de a Suzuki levar a questão do peso muito a sério, com este tipo de sistema não existem grandes milagres. Ainda assim, o Across ficou abaixo da fasquia das duas toneladas.

No habitáculo, a qualidade de construção é bastante cuidada, tal como a escolha dos materiais. Com o nível de equipamento GLX, o recheio é muito completo e nem sequer faltam as mordomias e tecnologias mais recentes, como a instrumentação totalmente digital e o monitor central de 10,5 polegadas com múltiplas hipóteses de conectividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *