Seat Tarraco 2.0 TDI DSG

O TRIO DE SUV da Seat tem no formato compacto do Arona um dos seus casos de maior sucesso. No entanto, esta continua a ser uma família com três opções e no outro extremo está o Tarraco, com as maiores dimensões do trio e com uma lotação de sete lugares, perfeito para os agregados mais numerosos. Em termos de imagem, o Tarraco apresenta um visual um pouco mais desportivo e com novas assinaturas visuais em LED, além da designação também ter passado a ter letra manuscrita.

A bordo deste SUV mais familiar encontramos uma boa posição de condução e uma imagem que associamos facilmente a outros modelos da marca. Em termos de espaço, o Tarraco mostra que é o maior dos SUV da Seat e com quase 2,8 metros de distância entre eixos, também fica assegurado um maior nível de conforto para quem viaja na parte de trás do habitáculo. Na segunda fila de assentos, por exemplo, há três assentos individuais e até tabuleiros nas costas dos bancos dianteiros, garantindo o ambiente perfeito para viagens mais longas. Mais atrás, na terceira fila, o espaço já não é tão amplo, mas caso seja necessário, é uma questão de escolher os passageiros de menor estatura para ocupar estes lugares.

A motorização mais procurada desta gama continua a ser alimentada por gasóleo, mas é uma das mais conhecidas do Grupo Volkswagen. Nesta versão, o 2.0 TDI tem uma potência máxima de 150 cavalos e está acompanhada da caixa de velocidades de dupla embraiagem. Desta forma, são melhoradas as prestações, mas também os consumos e a facilidade de utilização do Seat Tarraco. Segundo os valores declarados pela marca, as médias de consumo rondam os 5,5 litros para cada 100 quilómetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *