EM TERMOS DE TAMANHO, o Seat Arona é modelo que dá início à família de SUV da marca espanhola. No entanto, ainda conta com dimensões capazes de satisfazer as necessidades de diversas famílias e com a ajuda do muito competente motor 1.0 TSI de 110 cavalos, este pequeno SUV é um enorme trunfo para o mercado nacional.
Na sua última atualização, os faróis de nevoeiro foram reposicionados e também foram incluídos outros detalhes sempre com o objetivo de o deixar mais atual e com um toque mais desportivo. E agora, há também jantes com um novo desenho e de tamanho mais generoso.
O motor de três cilindros e com apenas um litro de capacidade continua a ser uma excelente escolha para este modelo, uma vez que os seus 110 cavalos demonstram ser mais do que suficientes para locomover todo este conjunto, especialmente quando está presente a caixa de velocidades automática DSG de dupla embraiagem. Em termos de prestações, a marca anuncia cerca de dez segundos para a aceleração dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima em torno dos 190 km/h. No entanto, o valor mais importante é mesmo a média de consumo declarada ligeiramente acima dos cinco litros.
A imagem a bordo não conta com nenhum elemento de destaque, mas há também um “toque” mais desportivo e podemos contar com uma boa posição de condução. O painel de instrumentos é digital quase na sua totalidade e em termos de espaço não nos podemos esquecer que este é mesmo o SUV mais compacto da marca, ficando a faltar uns centímetros nos lugares traseiros. Ainda assim, há 400 litros de capacidade na bagageira e uma agradabilidade global que deixa o Seat Arona num patamar bem apelativo.