Desta forma, a Honda conta a sua história num formato, único e icónico, de banda desenhada japonesa. A série utiliza o original de banda desenhada “Honda Soichiro Hon Den”, publicado pela Shogakukan Inc., de forma a retrata a vida do fundador com a sua filosofia única de vida e negócios, ao longo do percurso de evolução da empresa, desde a sua origem até à multinacional mundialmente conhecida que é atualmente.
Uma história para ser transmitida de geração em geração – O primeiro episódio da série, “Bouncing Back”, conta como Soichiro Honda ultrapassou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), para fundar o Honda Technical Research Institute na cidade de Hamamatsu, em 1946, iniciando o seu percurso com a instalação de um motor numa bicicleta. Passados dois anos, em 1948, esta aventura conjunta com Takeo Fujisawa, tornou-se na Honda Motor Company.
Os outros capítulos (A Dream is Born; Crisis on the Way to the Isle of Man Declaration; American Advance; Veni, Vidi, Vici: We Hate to Lose) retratam momentos chave da sua vida, valores e história da empresa, com especial referência ao compromisso da Honda no desenvolvimento de motos e automóveis e também à sua presença na competição. Um dos valores mais importantes e muito destacado na série é a perseverança e a aprendizagem através do erro. Valores estes realçados por uma citação do próprio Soichiro Honda, que define o espírito da empresa: “O sucesso representa 1% do nosso trabalho que resulta de 99% dos chamados fracassos.”.
O último capítulo da série relata o início da empresa como uma multinacional através da sua expansão nos Estados Unidos, terminando pouco tempo depois com a aposentação conjunta dos dois fundadores da Honda, no mesmo dia.