NUMA GAMA QUE CONTINUA A SER ATUALIZADA e que já nos trouxe novidades como o novo Astra, o Astra Sports Tourer e uma versão atualizada do Mokka, o Opel Grandland é o modelo que continua a representar o topo da hierarquia na categoria dos SUV. Tem um visual imponente e uma forte presença em estrada, integra as ideias estilísticas mais recentes da marca do Blitz e alguns dos equipamentos mais inovadores que a Opel tenta constantemente transformar numa versão mais acessível.
Além de tudo isto, em termos de motorização, este Grandland conta com a presença do sistema híbrido plug-in que já conhecemos de modelos como o Astra, por exemplo, mas na versão de 225 cavalos, que chegará em breve com as versões GSe. Ou seja, inclui uma motorização a gasolina com 1,6 litros de capacidade e um segundo motor, elétrico, que se encontra integrado na caixa de velocidades automática de oito velocidades. Com esta configuração, o Grandland consegue circular em modo puramente elétrico durante mais de 50 quilómetros, graças à presença de uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 13,2 kWh. E no caso de precisar de utilizar o motor de combustão, com algum cuidado, será possível registar médias em torno dos 1,3 litros para cada 100 quilómetros.
No habitáculo do Opel Grandland, o espaço disponível é bastante amplo nas duas filas, e nos lugares traseiros há mesmo a possibilidade de utilizar os três assentos sem grandes dificuldades. Na frente, o maior destaque vai para a nova solução que agrega o monitor da instrumentação com o do sistema multimédia num só, o que dá origem a uma solução mais elegante e de linhas simples.