Opel Astra Sports Tourer

APRESENTAÇÃO NACIONAL

Apenas uns meses depois da chegada do novo Opel Astra, faltam apenas uns meses para a carrinha da gama chegar aos concessionários, em abril de 2023. Antes disso, no entanto, já houve umas unidades que passaram por Portugal para um pequeno contacto com a imprensa.

Visualmente, há obviamente muitas semelhanças com a versão de cinco portas que já conhecemos, tais como a frente mais agressiva, onde se inclui a nova identidade visual da marca com o Opel Vizor. Lá atrás, as linhas também são semelhantes às da berlina, ainda que o comprimento fique agora nos 4,6 metros e a distância entre eixos tenha aumentado quase seis centímetros. E claro, a bagageira é também mais ampla, com 600 litros de capacidade. A bordo, os assentos AGR e a boa posição de condução são dois dos trunfos, mas uma das maiores novidades é o painel dianteiro com os dois monitores integrados, que proporciona o ambiente mais moderno e tecnológico.

A gama de motores inclui opções a gasolina e diesel, com a potência em torno dos 130 cavalos, mas o grande destaque é mesmo a versão híbrida plug-in, com 180 cavalos de potência máxima combinada e a possibilidade de percorrer cerca de 70 quilómetros em modo puramente elétrico.

Ainda que a protagonista do evento fosse a Astra Sports Tourer, tivemos também a oportunidade de conduzir a versão mais atualizada do Opel Grandland, com uma cor de carroçaria a condizer com o Azul Kobalt da Astra. O maior dos SUV da Opel mantém as suas características mais familiares e também já conta com versões híbridas plug-in de 225 cavalos ou mesmo com 300, se esperarmos pela futura versão GSe.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.