Opel Astra 5P GS Line 1.6T PHEV 180

A NOVA GERAÇÃO DO Opel Astra já chegou ao mercado nacional, com a imagem mais moderna que foi prometida e com um visual que, confessamos, gostámos ainda mais de ver ao vivo do que o que já tínhamos visto em imagens, principalmente neste original tom vermelho com o tejadilho em negro que foram escolhidos para a unidade ensaiada.

Com este novo modelo, a Opel dá início às configurações que já partilham componentes com outros modelos do Grupo Stellantis, pelo que não é de estranhar a presença de alguns componentes no habitáculo que já tínhamos visto noutro lado, algo que está longe de ser mau. Aliás, a bordo do novo Opel Astra, e além da boa posição de condução, até encontrámos alguns dos traços que são mais familiares dos modelos desta marca, além de toda a tecnologia e digitalização que já fazem parte desta nova geração de um dos modelos mais importantes desta marca, que ainda é alemã.

Além da postura correta ao volante, há ainda a registar uma amplitude generosa em termos de espaço, tanto na frente como nos lugares traseiros, ou mesmo na bagageira, com mais de 350 litros de capacidade, apesar deste valor ser mais baixo que uma versão convencional sem sistema híbrido devido à necessária presença da bateria do sistema.

Por se tratar da versão híbrida, o motor que está lá à frente é um bloco de 1,6 litros a gasolina, com turbo e que ainda recebe a ajuda de um segundo motor, elétrico, para conseguir uma potência máxima de 180 cavalos, perfeitos para explorar a sua dinâmica numa estrada mais sinuosa. E em modo totalmente elétrico, ficam garantidos os cerca de 50 quilómetros de autonomia declarados pela marca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.