NISSAN Qashqai

A MAIS RECENTE GERAÇÃO do Nissan Qashqai mantém alguns dos traços que nos permitem identificar este modelo desde o primeiro momento. Por outro lado, na secção dianteira, o desenho mais atualizado que a marca nipónica está a integrar nos seus novos modelos, faz com que o SUV mais conhecido da Nissan tenha evoluído para este novo mundo digital e eletrificado, em que a conectividade está na ordem do dia e a eletrificação é praticamente obrigatória.

No caso da unidade com que passámos uns dias, o seu motor de 1.3 litros com 158 cavalos de potência não o deixa entender de imediato, mas no seu sistema propulsor está integrado um sistema mild-hybrid de 12V, que dá uma ajuda nos momentos em que o motor térmico se desliga, por exemplo, e ainda tenta dar-lhe uma ajuda quando temos mais pressa.

Em termos visuais, a versão Tekna+ representa o topo da oferta nesta gama, incluindo as jantes Shogun com 20 polegadas de diâmetro, que beliscam um pouco a nota do conforto e uma pintura de tons, que combina o Fuji Sunset Red da carroçaria com o tejadilho em negro. Lá por dentro, contamos com boas medidas em termos de espaço, tanto na frente como nos lugares traseiros e este nível de equipamento já inclui um sistema de som da Bose, mas também com um painel de instrumentos totalmente digital e com o já habitual monitor tátil existente no topo da consola central através do qual podemos controlar diversos sistemas. O volante tem um visual mais desportivo, os comandos da ventilação continuam a ter botões físicos, felizmente, e o teto panorâmico em vidro está naquela altura do ano em que é perfeito andar sempre com a cortina aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *