Nissan Micra 1.0 IG-T 92cv Kiiro (edição especial Batman)

A ATUAL GERAÇÃO do Nissan Micra já conta com alguns anos no mercado, mas tem o dom de ainda hoje parecer um modelo atual e até integrado com algumas das opções mais recentes da gama. Com a versão Kiiro, ou amarelo, em japonês, esta nova versão ganha ainda mais destaque com a carroçaria pintada de Gun Metal Grey, que faz sobressair as aplicações em Kiiro nos pára-choques dianteiro e traseiro, mas também da zona inferior das portas laterais, contribuindo para um visual mais arrojado e até mais dinâmico, em conjunto com as jantes de liga leve num tom negro com 17 polegadas de diâmetro. E para que esta versão não passe mesmo despercebida, o pilar traseiro também conta com a inscrição “Kiiro” e com um padrão específico, criando para esta opção, disponível com o Micra, mas também com o Juke.

A bordo, o desenho do tablier é perfeitamente atual e a posição é boa, não faltando sequer espaço suficiente para uma lotação que deverá permanecer nos quatro lugares. A instrumentação ainda é analógica, com o computador de bordo ao centro, mas no monitor central da consola está disponível a ligação Apple CarPlay e Android Auto para o telemóvel.

O pequeno motor de apenas um litro e três cilindros, com 92 cavalos de potência continua a ser perfeitamente adequado ao empenho do pequeno Micra em enfrentar as rotinas mais citadinas, mesmo que estas incluam trajetos mais afastados do centro, em estrada e autoestrada. E tudo isto, com médias de consumo que, segundo a marca, conseguem ficar abaixo dos seis litros para cada 100 quilómetros, graças a uma caixa de velocidades manual bem escalonada com cinco relações e um peso que fica apenas um pouco acima dos mil quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.