Mitsubishi ASX

A MAIS RECENTE GERAÇÃO do Mitsubishi ASX continua a assumir o formato de um SUV de tamanho mais compacto, mas é agora mais um dos modelos resultantes da parceria da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, neste caso, de um projeto que conhecemos melhor como Renault Captur. O SUV da marca francesa viu a sua imagem convertida para uma opção da marca dos diamantes, ainda que isso seja apenas visível na grelha frontal, em algumas designações e claro, nos logótipos que identificam a marca e o modelo. Os grupos óticos, dianteiros e traseiros, mantêm precisamente o estilo da proposta francesa.

No habitáculo, a imagem é idêntica, exceção feita aos logótipos da marca e a alguns menus do sistema de infoentretenimento. O ecrã central de comando tátil colocado na vertical assume uma posição de destaque a bordo do ASX, mas também está presente um painel de instrumentos totalmente digital e os funcionais comandos rotativos da climatização, com pequenos ecrãs no seu centro.

As opções disponíveis para o mercado nacional incluem duas motorizações a gasolina, com motores de 1,0 ou 1,3 litros de capacidade e com 90 ou 160 cv de potência, respetivamente. Além deste, e tal como acontece com o Captur, está também disponível uma versão equipada com um sistema híbrido plug-in, que combina um motor 1.6 a gasolina e dois motores elétricos. A parte elétrica é alimentada por uma pequena bateria de 10,46 kWh e quando os dois motores funcionam em conjunto, o novo SUV da Mitsubishi consegue uma potência máxima combinada de 160 cv. No entanto, com a possibilidade de circular, durante algum tempo, com o motor térmico desligado e em modo puramente elétrico, perfeito para um ambiente mais urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *