A IMAGEM DO MINI tem uma fantástica característica que é a de nos animar o dia. As cores usadas, os contrastes e uma imagem mais dinâmica são dos seus argumentos mais fortes, uma vez que nunca nos deixam a pensar que este é apenas mais um carro, parecido com tantos outros. A versão de cinco portas que aqui lhe mostramos, adiciona as duas portas laterais traseiras ao formato mais convencional do Mini, ainda que o espaço a bordo não tenha aumentado por causa disso.
Com a geração mais recente deste modelo há uma secção dianteira redesenhada e sistemas de iluminação em LED presentes no equipamento de série, com um desenho mais original nos farolins traseiros baseados na Union Jack. Além disso, o volante tem um novo desenho, com novos comandos integrados e há novos sistemas multimédia, com um monitor de 8,8 polegadas e mais soluções de conectividade e serviços.
Com a presença da caixa de velocidades automática steptronic de sete relações, o motor de 1,5 litros com apenas três cilindros ganha um fôlego diferente, parecendo querer expandir os seus 136 cavalos de potência. Na aceleração dos 0 aos 100 km/h, a marca indica um tempo de 8,3 segundos, menos uma décima que na versão de caixa manual. Aquilo que permanece inalterado é a forma como o Mini também faz com que qualquer momento de condução fique mais divertido. Na maioria dos casos, as suas deslocações até podem ser em ambiente urbano, mas o Mini nunca se vai negar a enfrentar uma estrada de traçado mais sinuoso. E de preferência, sem ninguém lá atrás, apesar das cinco portas.